16 maio 2005

Poder seguir os meus sonhos!

Acabo de chegar de um simpatico jantar de meninas durante o qual falamos de tudo: homens, namoradas dos amigos, mais homens, aborto, sonhos... dei-me conta da sorte que tenho de poder seguir os meus sonhos! Nao tenho de dizer “se eu tivesse dinheiro”, “se tivesse estrutura emocional”... nao! Eu tenho esses dois “requisitos” fundamentais! Nao me falta nada! É como se tivesse o dever de seguir os meus sonhos, de lutar por eles porque a minha luta é muito menor do que a da maioria das pessoas! Tenho as “costas quentes”, posso permitir-me mil luxos e é exactamente por isso que tenho o dever de o fazer. Se os que podemos, nao somos felizes... quem nao pode... como vao ter esperança, impetus para procurar a felicidade... é quase um dever social.

Mas também é um dever social fazer com que falha a pena. Nao é só “ir conhecer-me”, “procurar o meu caminho”, “encontrar as minha motivaçoes”... também é extremamente importante fazer com que essa procura se traduza em algo de positivo e construtivo para o mundo que me rodeia.


Cada dia que passa de dou mais conta da sorte que tenho de ser branca, nascida no hemisferio norte, numa familia acomodada e sem demasiados fantasmas. Tenho tanta, tanta sorte que só posso fazer com ela algo de bom. É imperioso que a minha vida tenha sentido, para mim e para todos os que me rodeiam.

Sem comentários: