12 junho 2005

Tranquilidade

Hoje vivi tranquila.
Fui ao cinema. Sem pressa, sem chegar 2 minutos antes, sem me impacientar na fila da bilheteira.
Almocei às 5 da tarde, indiferente à meia-hora de espera porque a cozinha estava a meio gas.
Folheei mil livros na FNAC, sem pressa de encontrar o que queria.
Vi uma exposiçao de cientologia, eludindo com um sorriso os "monitores" que insistiam em oferecer mais informaçao.
Jantei a ler e saboreei a sobremesa, sem pensar demasiado na quantidade de calorias que continha cada garfada.

Dei valor a cada momento. A nao andar depressa, a ler devagar. A pousar o livro, sentir a brisa, ouvir a conversa da mesa ao lado. Apreciei a vista, voltei ao livro já esquecido sobre a mesa...

Começo a desacelerar a minha vida... e sabe tao bem.

Tomei esta decisao de ir por outro caminho que nao sei onde me levará, mas a minha forma de viver já está a mudar.

Sem comentários: