06 maio 2005

Um bom fim de semana

Foi muito bom este fim de semana em Lisboa.

Mostrar a cidade à Rebeca (a minha companheira de casa dinamarquesa) foi uma experiencia única! Lembrar as historias passadas em cada canto da cidade, os momentos tao importantes vividos em sitios por onde passo sempre sem pensar e por isso nao os lembro. Nesta visita, ao mostrar o meu mundo a uma nova amiga, revivi aqueles momentos que fazem de mim quem sou.

Foi bom estar com amigos, com o meu Pai... sentir-me protegida e amada e benvinda!

O lado negro de Lisboa nunca desaparece... estive com a minha mae e mais uma vez apercebi-me o doente que ela está, a sua negatividade, a minha impotencia... acabei a chorar as mágoas do dia e do passado, como sempre... mas também me apercebi que estou mais forte dentro da sensibilidade que ganhei nestes dois anos de procura interior. Se antes a negatividade da minha mae me penetrava, se entranhava e fazia parte de mim, agora, ela afecta-me, magoa-me muito, mas nao me marca. Já sou capaz de ver a doença que tapa a pessoa maravilhosa que ela é. E sou capaz de raciocinar e ultrapassar rápidamente as barbaridades que ouço.

Sem comentários: