Sempre fui uma pessoa introvertida, nao timida, mas de palavra dificil.
Nao sei porquê sempre tive tanta dificuldade em conhecer pessoas novas, em fazer amigos. Neste momento acho que era um conjunto de factores que me influenciavam. Entre eles estavam o nao aceitar as opinioes dos outros, o nao conseguir falar de mim e portanto nao fazer com que as pessoas se abrissem, e também o estar tao envolvida com os meus proprios problemas que era impossivel criar empatia com quem me rodeava. Falo no passado porque creio que já nao sou assim.
Em Madrid e em Lisboa, ao longo dos ultimos dois anos, fiz novos amigos, aprendi a gostar de pessoas novas e a deixar que gostem de mim. Estou a aprender...
É um desafio muito grande este das novas amizades! Os amigos de sempre já conhecem os meus defeitos, estao habituados e nao lhes dao demasiados importancia. Gostam de mim porque sim. Isto nao quer dizer que nao seja necessario cuidar as amizades antigas, mas os amigos novos é preciso conquista-los!
Este fim de semana esteve cheio de gente nova. Sai do meu circulo de sempre. Fui a sitios novos. Falei com pessoas diferentes de mim. Tenho uns quantos telefones novos na minha lista e sou uma pessoa mais rica pelas experiencias que partilharam comigo. Foi um bom fim de semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário