25 abril 2010

Um cavalo maravilhoso

Há muitos, muitos anos, numa terra distante havia um lavrador que tinha um cavalo maravilhoso. Era um animal magnifico, forte, belo, valioso. O Principe que reinava sobre esta terra distante ofereceu ao velho lavrador uma pequena fortuna pelo magnifico animal, mas o lavrador não vendeu.

Louco! És louco! - diziam os aldeões - Pensa no que podes fazer com o dinheiro! Comprar uma bela casa, mais terras, nunca mais terás de trabalhar!

E o velho respondia:
Louco, porquê louco? Porque não me chamam apenas um homem que tem um cavalo maravilhoso?

Um dia o cavalo fugiu.

Vês velho louco?! Agora perdeste tudo! O teu cavalo fugiu e já não tens nem cavalo nem dinheiro, nem a casa que podias ter comprado, as terras. És mesmo um velho louco!
Louco, porquê louco? Porque não me chamam apenas um homem que tinha um cavalo que fugiu?

Certo dia, trabalhando na terra com o seu filho, o rapaz caiu com grande aparato e partiu a perna em vários sitios. Teria de passar meses na cama...

Vês velho louco?! Agora nem o teu filho de pode ajudar! Não tens ajuda para arar a terra, se tivesses vendido o cavalo agora tinhas dinheiro.
Porque não dizem apenas que tenho um filho com a perna partida?

Pouco tempo depois, começou uma guerra e todos os rapazes da aldeia foram recrutados. Menos o filho do lavrador que com a perna partida não podia lutar.

E um dia, quando menos se esperava o magnifico cavalo do velho lavrador voltou, seguido de uma manada de belos cavalos selvagens.

Quem quero ser hoje?
Quero viver o presente, cada dádiva que a vida me dá, ou pensar no que vou comprar com o dinheiro do cavalo?

08 abril 2010

07 abril 2010

What if...?

- What happens if I fall in love with you?
- That depends actually...
- On what?
- On me reciprocating... I've found it quite random really, my ability to fall in love. Can't promise a thing!

05 abril 2010